.
Notícias :
Home » » Os diferentes tipos de motos no mercado

Os diferentes tipos de motos no mercado

Existem vários tipos de moto no mercado, diferenciadas pelo design, pelas cilindradas e até mesmo pelo conforto. Hoje em dia vemos cada vez mais esse tipo de veículo nas vias, pois deixou de ser apenas um meio de transporte para ser também uma alternativa de lazer. Se você é fã ou está em busca da moto ideal, saiba um pouco mais sobre cada estilo de moto.

Ciclomotores


 
 São motos que possuem cilindrada máxima de 50cc. Ideal para circular pelo bairro. Evitem utilizá-las em vias expressas, pois pode ser perigoso.

Scooter’s




Esse tipo de moto dispensa comentários. Nessa categoria podem ser incluídas as motonetas, lambretas e vespas. São veículos que condicionam as pernas do condutor a ficarem na frente de seu tronco, em vez de lateralmente, como as motocicletas convencionais. Grande parte delas possuem câmbio automático ou troca de marcha através das mãos.

Motos esportivas




Geralmente são aquelas que possuem cilindrada acima de 600cc. Donas de um ótimo desempenho que alcançam velocidades superiores a 300 km/h. No geral apresentam discos de travão duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo, escapamentos com ruído esportivo, carenagem para reduzir o impacto com o ar e pneus largos para manter uma boa aderência com o solo. São fantásticas!

Motos Custom




São as famosas motos estradeiras que priorizam o conforto, ideais para viagens longas. A altura de seu banco é relativamente baixa e as pedaleiras são mais avançadas, de forma que a posição para a pilotagem fique mais confortável. O design é equivalente ao das motos antigas, com desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60.

Segundo Danilo Vasconcelos, sócio-fundador da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, existem também as Roadsters, que unem o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas. “São incríveis, já tive a oportunidade de pilotar uma”, disse Danilo.

Motos Chopper




São parecidas com as custom, com diferença apenas na posição do tanque, que é alto na frente e baixo atrás, formando uma linha com o eixo da roda traseira. Grande parte delas não possui amortecedor traseiro. Esse modelo é conhecido por retirar tudo o que não é necessário em uma moto, isso inclui o banco de garupa e para-lamas dianteiros.

Motos Naked



São motos que têm um bom desempenho em relação ao motor e conjunto mecânico. O piloto fica com a posição mais reta em comparação às motos esportivas. Seu guidão é mais alto e não possui carenagem. São ideais para andar entre os carros e na cidade e também apresentam bom desempenho nas estradas.

Motos off-road




Estão divididas em MotoCross/Supercross, enduro, cross-country, raids e trail. Os seus pneus são desenvolvidos especialmente para a utilização em terra e trilhas. A sua suspensão é mais alta em relação ao solo, para evitar impactos na moto e no piloto. Possui design despojado e agressivo.

Motos motard e supermotard



As motard são caracterizadas com o estilo da off-road com variadas cilindradas e motores, pneus e rodas de motos street. Já a supermotard é uma moto similar à esportiva, com alta cilindrada. Os dois tipos possuem rodas de 17/18 polegadas.

Motos Street




As motos street são confortáveis e ideais para o trânsito urbano. É um tipo de moto “padrão”, com 125cc. A maioria delas apresenta velocidade máxima de 110 km/h.

Motos Underbone




São menores em relação à street, com câmbio semiautomático e de baixa cilindrada. Também são ideais para o trânsito urbano e consomem pouco combustível.
Agora que você já está por dentro do assunto, o Carro Hoje deseja uma boa compra!



COMENTE ESTA MATÉRIA, O QUE ACHOU? COMENTE.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Midia Comunicação digítal
Copyright © 2013. Tribuna do Nordeste - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Produzido Por Luiz gustavo